top of page

Serviços

DIAGNÓSTICO PEDAGÓGICO

Centro da Criança Diagnóstico

Em duas 2 sessões  um ponto de partida 

Como aprende o meu filho(a)?

  • Factores importantes para a aprendizagem e identificação dos canais preferenciais de aprendizagem  do estudante

  • Estratégias indicadas para o aluno

  • Organização do Estudo

  •  Apoio à Família

APRENDIZAGEM PERSONALIZADA

Centro da Criança Aprendizagem

Método em 4 fases ( 4 meses)

Como aprende melhor?

  • Apoio Individual

  • Implementação do Diagnóstico

  • Ensino personalizado e estruturação da aprendizagem

  • Aprendizagem em casa da criança

  • Utilização das tecnologias no percurso de aprendizagem

  • Articulação casa/ Escola/Centro

APOIO PERSONALIZADO

Centro da Criança Apoio

Ensinamos conteúdos de forma personalizada

Aprender Conteúdos ( Pré-escolar1º ciclo)

  •  Apoio Individualizado

  • Pré-requisitos Escolares

  • Apoio a Português e/ou Matemática 

  • Aferimos conhecimentos

SERVIÇOS

Centro da Criança

Como aprende o meu filho(a)?

Equipa multidisciplinar 

  • Serviço de terapia da fala

  • Serviço de psicologia

  • Formações

  • Palestras

  • Serviços a empresas

  • Serviços online e presencial

  • Outros 

Serviços alunos
Centro da Criança

Vantagens 

Diagnóstico Pedagógico

Diagnóstico Pedagógico

Elaboramos um relatório com um diagnóstico pedagógico que será o ponto de partida para os progressos seguintes

aumentamos o conhecimento

Aferimos Conhecimento

Realizamos provas de Português e Matemática de modo a descobrir pontos fortes e oportunidades de melhoria

Organização do estudo

Organizamos o  Estudo

Em cada sessão organizamos o estudo com o uso das novas tecnologias. Assim, a aprendizagem  continua após a sessão.

Apoio Individual

Sessões para cada criança

Em cada sessão estruturamos aulas para as necessidades de cada criança e apresentamos as ferramentas necessárias. 

ajudamos a família

Apoiamos 

família

Ajudamos na dinâmica de estudo em família.  Apoiamos em casa da criança para ajudar na sua autonomia e organização.

Melhoria do aluno

Preparamos para futuro

Ajudamos a ter alunos mais resilientes, autónomos, organizados e confiantes, de modo a prosseguir os estudos sem apoios. 

As nossas sessões...

A nossa equipa
Melhoria do aluno

14 de Janeiro de 2017

Sessão com a M.

Menina ativa e conversadora,  que tem muita dificuldade em ficar quieta. Concluímos o nosso diagnóstico e após a última reunião iniciou-se a1ª sessão:

- Apresentação sala virtual;

- Pomodoro CC;

- Técnica de respiração; 

- Melhoria de leitura CC;

- Apresentação das ferramentas digitais.

Cursos de Ciências

Aluna do 6º ano 

Alunomais concentrado

14 de Janeiro de 2017

Sessão com o B. 

O B. é uma criança inseguro que adora desenhar e, com depois do nosso diagnóstico,  nesta sessão preparamos o teste de Estudo do Meio (corpo humano)

- Pomodoro  CC

- Verificação dos progressos feitos ao longo da semana;

- Aplicação das técnicas de mapas mentais aprendidas no estudo do sistema digestivo.

Meninos na escola

Aluno do 3º ano.

Melhoria do aluno

14 de Janeiro de 2017

Sessão com a C.

A C até chegar ao centro da Criança sempre teve maus resultados a matemática e detestava a disciplina. 

Nesta sessão: 

- Análise dos progressos efetuados  nas ferramentas digitais.  (sala virtual)

- Exercícios com o calculador Multi Básico ( aula anterior)

- Deteção das dificuldades esta semana de aulas. 

- Ensino dos Fundamentos.

-  Plano a seguir

C.jpg

Aluna do 4º ano

A nossa equipa

Ao vosso serviço

Equipa

A nossa equipa é constituída por profissionais da educação e de outras áreas, numa abordagem multidisciplinar e integrada.

Colaboramos com outros profissionais/instituições.

 


 

O que os pais falam sobre nós...

Os pais são os que  reconhecem o nosso o trabalho com os filhos. 

Foi importante ele perceber que há formas de facilitar a aprendizagem. Ele identificou-se com o que disseste. 

Joana Cruz 

Agora ficou mais fácil ajudar as minhas filhas. Tenho outras estratégias para utilizar quando as dificuldades aparecem. 

Eu revejo-me em muitas das dificuldades da minha filha.

Assim, o diagnóstico e as estratégias fizeram sentido para a minha filha e para mim.  

Ana Rosete

Nuno Silva

bottom of page