919765708

geral@centrodacrianca.pt

 

Parque das Nações , Lisboa

Portugal 

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
  • White YouTube Icon

2019 Centro da criança - Ensinamos como ele(a) aprende.

O que fazemos

Escolas

Estudantes

Serviços

  • Factores importantes para a aprendizagem e identificação dos canais preferenciais de aprendizagem  do estudante

  • Estratégias indicadas para o aluno

  • Organização do Estudo

  •  Apoio à Família

Como aprende o meu filho(a)?

DIAGNÓSTICO PEDAGÓGICO

Em duas 2 sessões  um ponto de partida 

  • Apoio Individual

  • Implementação do Diagnóstico

  • Ensino personalizado e estruturação da aprendizagem

  • Aprendizagem em casa da criança

  • Utilização das tecnologias no percurso de aprendizagem

  • Articulação casa/ Escola/Centro

Como aprende melhor?

APRENDIZAGEM PERSONALIZADA

Método em 4 fases ( 4 meses)

  •  Apoio Individualizado

  • Pré-requisitos Escolares

  • Apoio a Português e/ou Matemática 

  • Aferimos conhecimentos

Aprender Conteúdos ( Pré-escolar1º ciclo)

APOIO PERSONALIZADO

Ensinamos conteúdos de forma personalizada

  • Serviço de terapia da fala

  • Serviço de psicologia

  • Formações

  • Palestras

  • Serviços a empresas

  • Serviços online e presencial

  • Outros 

Equipa multidisciplinar 

SERVIÇOS

Como aprende o meu filho(a)?

 
Centro da Criança

Vantagens 

Diagnóstico Pedagógico

Elaboramos um relatório com um diagnóstico pedagógico que será o ponto de partida para os progressos seguintes

Aferimos Conhecimento

Realizamos provas de Português e Matemática de modo a descobrir pontos fortes e oportunidades de melhoria

Organizamos o  Estudo

Em cada sessão organizamos o estudo com o uso das novas tecnologias. Assim, a aprendizagem  continua após a sessão.

Sessões para cada criança

Em cada sessão estruturamos aulas para as necessidades de cada criança e apresentamos as ferramentas necessárias. 

Apoiamos 

família

Ajudamos na dinâmica de estudo em família.  Apoiamos em casa da criança para ajudar na sua autonomia e organização.

Preparamos para futuro

Ajudamos a ter alunos mais resilientes, autónomos, organizados e confiantes, de modo a prosseguir os estudos sem apoios. 

As nossas sessões...

 

Aluna do 6º ano 

Sessão com a M.

14 de Janeiro de 2017

Menina ativa e conversadora,  que tem muita dificuldade em ficar quieta. Concluímos o nosso diagnóstico e após a última reunião iniciou-se a1ª sessão:

- Apresentação sala virtual;

- Pomodoro CC;

- Técnica de respiração; 

- Melhoria de leitura CC;

- Apresentação das ferramentas digitais.

Aluno do 3º ano.

Sessão com o B. 

14 de Janeiro de 2017

O B. é uma criança inseguro que adora desenhar e, com depois do nosso diagnóstico,  nesta sessão preparamos o teste de Estudo do Meio (corpo humano)

- Pomodoro  CC

- Verificação dos progressos feitos ao longo da semana;

- Aplicação das técnicas de mapas mentais aprendidas no estudo do sistema digestivo.

Aluna do 4º ano

Sessão com a C.

14 de Janeiro de 2017

A C até chegar ao centro da Criança sempre teve maus resultados a matemática e detestava a disciplina. 

Nesta sessão: 

- Análise dos progressos efetuados  nas ferramentas digitais.  (sala virtual)

- Exercícios com o calculador Multi Básico ( aula anterior)

- Deteção das dificuldades esta semana de aulas. 

- Ensino dos Fundamentos.

-  Plano a seguir

A nossa equipa

Ao vosso serviço

Equipa

A nossa equipa é constituída por profissionais da educação e de outras áreas, numa abordagem multidisciplinar e integrada.

Colaboramos com outros profissionais/instituições.

 


 

Coordenador

O coordenador é o professor Miguel Ferreira , que lecciona no 1º ciclo há 20 anos num colégio reconhecido na cidade de Lisboa. Tem uma Pós-Graduação em Necessidades Educativas Especiais e um mestrado em Administração Escolar. Desenvolveu ao longo de dois anos anos um projeto  chamado Laboratório do Conhecimento e Inovação. 

O que os pais falam sobre nós...

Os pais são os que  reconhecem o nosso o trabalho com os filhos. 

Foi importante ele perceber que há formas de facilitar a aprendizagem. Ele identificou-se com o que disseste. 

Joana Cruz 

Agora ficou mais fácil ajudar as minhas filhas. Tenho outras estratégias para utilizar quando as dificuldades aparecem. 

Eu revejo-me em muitas das dificuldades da minha filha.

Assim, o diagnóstico e as estratégias fizeram sentido para a minha filha e para mim.  

Ana Rosete

Nuno Silva